quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

As tendências do Marketing Digital para 2014
O ano já está próximo do fim e está chegando a hora de criar um bom planejamento de marketing digital para o ano que vem. Estatísticas do mercado e o comportamento da massa que a cada ano está mais conectada nos apontam tendências para o marketing digital em 2014, sem contar com os grandes eventos que estão por vir como a Copa do Mundo e as eleições. Preparem-se! As redes sociais irão ferver!
As tendências do Marketing Digital para 2014
  • Marketing de Conteúdo
O Marketing mudou. Hoje não definimos mais o que o público deve consumir, agora ele define o que vamos vender. As pessoas cansaram de propagandas invasivas lhes dizendo como devem se vestir, o que devem comer e qual carro precisam comprar. O grande desafio dos profissionais do marketing hoje é gerar conteúdo para agregar valor às marcas e estabelecer uma relação de confiança com seus clientes.
As redes sociais vieram com força para mudar o conceito de marketing de massa e as empresas de pequeno à grande porte estão percebendo a necessidade de trabalhar o branding online. Acontece que não basta entender de HTML, criar uma fanpage ou dominar o WordPress.  É preciso gerar conteúdo relevante para determinado público e a partir daí converter essa relação de confiança em receita.
A tendência para 2014 é focar nessa produção de informações interessantes para o público e obter engajamento nas redes sociais.
  • Micro Conteúdo
Para gerar conteúdo não precisamos escrever textos enormes cheios de técnicas de redação. As vezes um micro texto com 140 caracteres no Twitter traz uma repercussão gigantesca. As pessoas têm pressa e sede de informação, então precisamos sempre alimentar nosso público com materiais de qualidade – o tamanho na maioria das vezes é irrelevante.
  • Mobile Marketing
O Brasil é o 4º país do mundo com mais usuários de smartphones. Cerca de 70 milhões de brasileiros acessam a internet pelo celular. O número de vendas de aparelhos móveis subiu 89,5% em relação a 2012. Esse ano foi sem dúvida O Grande Ano do Mobile Marketing e 2014 promete!
Mais da metade de todos os e-mails já são abertos no celular e a tendência para o ano que vem é que esse número aumente ainda mais. Assim, precisamos mudar a forma de trabalhar nosso e-mail marketing. Uma importante mudança para o ano que vem é começar a trabalhar com e-mails responsivos. Desta forma, o usuário poderá ler os e-mails de qualquer dispositivo móvel sem problema algum.
Falando em responsivo e percebendo todos esses dados sobre acesso de internet pelo celular, também é importante criar os aplicativos, sites, blogs e e-commerce pensando nos usuários de dispositivos móveis.
Em pouco tempo o celular se tornará o principal meio de relacionamento com os clientes. Por isso, investir noMobile Marketing é essencial para o planejamento de 2014.
  •   Remarketing
Muitas empresas estão faturando com o remarketing (ou retargeting). É um bom método para capturar clientes potenciais que já visualizaram seu produto ou serviço e por algum motivo não compraram. É uma grande tendência para 2014 investir mais no remarketing para aumentar as conversões.
  •   Links Patrocinados: Google Adwords x Facebook ADS
O Google Adwords têm perdido espaço para o Facebook ADS nos links patrocinados. A disputa entre as duas ferramentas de anúncios sem dúvida trará inovações no próximo ano. O Google está investindo em recursos cada vez mais sofisticados e pretende aumentar o poder de segmentação.
Infográfico de Tendências
A empresa WebDAM Solutions publicou um infográfico com algumas estatísticas relevantes para o cenário do marketing digital em 2014.
Confira abaixo três tópicos:
O que esperar
- 78% dos CMOs pensam que o conteúdo personalizado é o futuro do marketing.
- Acerca de US$ 135 bilhões serão investidos em estratégias de marketing digital.
- Publicidade na internet será responsável por 25% de todo o mercado de publicidade em 2015.
Tendências
- Mídia Social: os orçamentos para mídia social devem dobrar nos próximos 5 anos.
- Conteúdo: Cerca de 50 % das empresas já possuem estratégias de marketing de conteúdo.
- Eventos: 67% dos profissionais de marketing de conteúdo B2B consideram eventos de marketing como a estratégia mais eficaz.
- Imprensa: 73% dos jornalistas pensam que publicações devem incluir imagens.
- SEO: Search Engine Optimization é vital para os negócios.
O que é importante para os consumidores digitais
- Inbound Marketing oferece 54% mais fluxo do que o outbound tradicional.
- 52 % dos anunciantes encontram um cliente via Facebook neste ano.
- 43 % dos anunciantes encontraram clientes via LinkedIn em 2013.
- 55 % dos anunciantes aumentaram seus orçamentos de marketing digital este ano.
- Conteúdo visual é processado pelo cérebro 60 mil vezes mais rápido do que o texto.
- Vídeos sobre as páginas de destino aumentam a conversão de 86% do conteúdo.

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